COE recomenda o uso de máscara em ambientes fechados
Membros do Comitê de Operações Emergenciais (COE) estadual e municipal decidiram pela recomendação do uso de máscara em ambientes fechados durante reunião que terminou no início da tarde desta quarta-feira (23). A orientação não tem caráter de obrigatoriedade, uma vez que é necessário um decreto governamental. Dados recentes apontam que os casos de Covid-19 subiram 37% no Piauí e 288% em Teresina.
O professor Emídio Matos, que integra o COE Estadual, representando a Universidade Federal do Piauí (Ufpi) e o Conselho Estadual de Saúde, explica que, no momento, permanece a obrigatoriedade para o uso de máscara em transportes públicos, hospitais e consultórios, além da apresentação do comprovante de vacinação.
Na reunião houve também a orientação para que haja um monitoramento da venda de autoteste nas farmácias privadas para indicar como está a procura pela testagem.
“Também recomendamos o reforço na compra de insumos hospitalares, dado o aumento de infeções no mundo, o que poderá levar a dificuldades na aquisição desses insumos. Teremos reunião conjunta na próxima semana para voltar a analisar a situação”, reitera Matos.
A próxima reunião está prevista para a terça-feira (29) quando será reanalisada a situação da Covid-19 no estado.
Fonte: cidadeverde