Valença do Piauí, 19 de out, 2021

Com apoio da Prefeitura de Lagoa do Sitio agricultores realizam colheita de alho

O secretário de Agricultura de Lagoa do Sítio, Raimundo Nonato (Paiva), esteve nesta quinta-feira (23), nas localidades Baixas e Sitio Santo Antônio acompanhando a colheita do alho. O projeto da Associação de Alho do Estado do Piauí tem o apoio da Prefeitura de Lagoa do Sítio e beneficia nesse primeiro momento cinco agricultores nas localidades Baixas, Sítio Santo Antônio e Assentamento Arizona 1.

Acompanharam o secretário, o técnico em agropecuário, Reginaldo, e o engenheiro agrônomo, Júnior. O secretário informou que o projeto iniciou há quatro meses e desde o início ele contou com o apoio técnico da Secretaria de Agricultura.

“A execução do mesmo só foi possível com o grande apoio da nossa Gestão Municipal, e por ter tido grande êxito, pretendemos ampliar o número de famílias beneficiadas”, informou o secretário de agricultura, Paiva.

Outro que comemorou o sucesso do projeto foi o vice-prefeito Isauri Moura. “Este Projeto foi muito importante, porque só conseguimos produzir adquirindo conhecimento e é uma preocupação da Prefeitura de Lagoa do Sítio, através da Secretaria de Agricultura, trazer o conhecimento para que os agricultores possam desenvolver e deslanchar a produção em suas propriedades, com mais segurança para alcançar uma boa safra e atender as demandas do município ”, disse.

O Prefeito Sávio Moura falou que vem buscando estratégias para apoiar os pequenos produtores do município de forma a introduzir e promover uma agricultura sustentável e motivar os agricultores, através do corpo técnico da Secretaria de Agricultura.

 ““Estamos focados em fortalecer a agricultura familiar, temos uma equipe técnica muito competente e vamos incentivar e ajudar nossos agricultores na implantação de projetos como esses, preparo da terra e outras frentes”, garantiu para beneficiar nossos agricultores” garantiu o prefeito.

0 Comentário