Portal V1

Com energia cortada prefeitura de Novo Oriente não está emitindo alvará

09/01/2020

Novo Oriente do Piaui

Comerciantes de Novo Oriente reclamam que estão sendo prejudicados com as dificuldades enfrentadas pelo setor de Tributos da Prefeitura Municipal que não consegue emitir alvarás porque a sede da prefeitura municipal está há meses com a energia cortada.

Eles informam que em algumas situações, a apresentação dos alvarás é obrigatória e pedem providencias ao prefeito Arnilton Nogueira, que resolva o problema.

Alguns comerciantes se reuniram com o vereador José Nilton pedindo ajuda para o problema.

“Segundo os comerciantes eles precisam desse documento para realizar compras e preencher cadastros nas empresas só que o local que emitia esses documentos fica no setor de tributos na Prefeitura que teve a energia cortada. Os comerciantes que estão indo atrás do documento estão tendo a resposta que não pode ser impresso porque não tem energia” disse o vereador José Nilton que destacou que o problema é ainda mais grave para aqueles comerciantes que trabalham com farmácias.

“A situação é mais grave para os proprietários das farmácias porque, além dos alvarás eles precisam também da licença da vigilância sanitária que é impresso também na prefeitura. O que é mais preocupante é que a prefeitura está há meses sem energia e não se ver nenhuma ação para resolver o problema” disse o vereador que informou também que esse é apenas um dos problemas enfrentados pela população. “O dinheiro dessa arrecadação poderia ser usado para pagar os servidores. Os médicos, por exemplo, estão desde julho sem receber” finalizou.

O prefeito Arnilton Nogueira não retornou as ligações da reportagem.

Compartilhe

Deixe seu comentário