Valença do Piauí, 27 de nov, 2021

Concurso sobre Lei Maria da Penha sorteará notebook, celular e tablet

o I Concurso Cultural Lei Maria da Penha nas Escolas
o I Concurso Cultural Lei Maria da Penha nas Escolas

Terminam na próxima terça-feira, 02 de dezembro as inscrições para o I Concurso Cultural Lei Maria da Penha nas Escolas promovido pelo Conselho da Mulher e Ministério Publico. O concurso que tem como objetivo desenvolver ações de enfrentamento e prevenção á violência doméstica e familiar contra á mulher nas escolas municipais e estaduais consiste na produção de redação, musicas e peça teatral, sobre o tema Lei Maria da Penha nas Escolas e subtemas Lei Maria da Penha e Violência domestica.

Podem se inscrever alunos na faixa etária de 15 anos acima que estejam regularmente matriculados em escolas municipais e estaduais.

A premiação será a seguinte: Peça teatral um notebook, redação um tablet e musica um celular. Confira abaixo o edital do concurso assinado pela presidenta do conselho da mulher Mauricelia Sousa e pela promotora Drª Débora Geane.

 

CAMPANHA “A LEI MARIA DA PENHA NAS ESCOLAS  UMA PARCERIA DO CONSELHO DA MULHER E MINISTÉRIO PÚBLICO”

EDITAL 001/2014

  1. DA APRESENTAÇÃO

 

O CMDDM e MINISTÉRIO PÚBLICO – 2º PJ DE VALENÇA DO PIAUÍ-PI, vem, através deste edital, promover o I Concurso Cultural Lei Maria da Penha nas Escolas, recebendo a inscrição de Redação,Música  e Apresentações teatrais de alunos de escolas municipais e estaduais.

  1. OBJETO

Constitui objeto desse edital o I Concurso Cultural com a temática: “A LEI MARIA DA PENHA NAS ESCOLAS:DESCONSTRUINDO A VIOLÊNCIA,CONSTRUINDO DIALÓGOS”,destinado aos discentes regularmente matriculados nas escolas municipais e estaduais.

  1. DO OBJETIVO
  • Desenvolver ações de enfrentamento e prevenção á violência doméstica e familiar contra á mulher nas escolas municipais e estaduais;
  • Desmistificar a violência contra á mulher como um fenômeno natural, abordando-a como fenômeno social;
  • Sensibilizar pais,educadores e estudantes acerca do respeito aos direitos da mulher;
  • Reforçar a importância da educação para desconstruir a cultura machista, através das boas práticas escolares e diálogo.
  1. DO PÚBLICO ALVO
  • Alunos das escolas municipais e estaduais, na faixa etária de 15 anos acima.
  1. DOS CRITÉRIOS DE PARTICIPAÇÃO
  • Somente poderão participar do referido concurso alunos (as) que estejam regularmente matriculados (as). Cada aluno (a) poderá inscrever apenas 01 (um) trabalho, coletivo e/ou individual em cada categoria.

5.2 Serão desclassificados atividades de cunho pejorativo e que afetam a dignidade da Mulher.

  1. INSCRIÇÃO

6.1 As inscrições estarão abertas a partir da data de publicação desse Edital (24 de Novembro de 2014) e encerradas no dia 02 de Dezembro de 2014, às 13h.

6.2 A ficha de inscrição (Anexo I), em envelope lacrado, deverá ser enviada a sede do Conselho da Mulher e / ou sede do Ministério Público.

  1. DO CONCURSO

7.1-Pode concorrer atividades como: Redação, Música e Teatro, sobre o tema: “A LEI MARIA DA PENHA NAS ESCOLAS”  e é obrigatório que o conteúdo aborde um ou mais dos seguintes subtemas:

  • Lei Maria da Penha
  • Violência doméstica

7.2- Os temas deverão ser trabalhados em sala de aula ou outros espaços da escola por professores interessados, a partir do material didático que será previamente encaminhado para todas as escolas: CD.

7.3. A redação deverá ser escrita pelo estudante, texto inédito, com título de livre escolha pelo candidato, em língua portuguesa, contendo:

  1. Redação manuscrita – um mínimo de 10 e máximo de 40 linhas.

8-DA PREMIAÇÃO

8.1 -Será premiado o melhor trabalho de cada modalidade:

8.2-Modalidade Teatro

                   1º lugar : 01 Notebook

8.3-Modalidade Redação

                  1º lugar : 01 tablet

         8.4-Modalidade Música

                  1º lugar : 01 Celular

9CRONOGRAMA

24/11/2014- LANÇAMENTO DO EDITAL

02/12/2014 – ENTREGA DOS TRABALHOS

04/12/2014 – APRESENTAÇÃO DO TEATRO E MÚSICA, RECEBIMENTO REDAÇÃO ÁS 9:00H NO CONSELHO DA MULHER

05/12/2014- RESULTADO FINAL E PREMIAÇÃO

10-DAS DISPOSIÇÕES FINAIS

Ao efetivar a inscrição, o aluno (a), declara estar ciente do conteúdo deste Edital e acata na íntegra as suas disposições.

Dra. Débora Geane

Promotora de Justiça

Francisca Mauricélia Ferreira de Sousa

Presidenta do CMDDM

0 Comentário