Valença do Piauí, 25 de out, 2021

Conferência Municipal de Assistência Social aconteceu em Pimenteiras

A 9ª Conferência Municipal de Assistência Social foi realizada nesta quarta-feira (12), no Centro Cultural Cineas Nogueira em Pimenteiras. Com o tema “Garantia de Direitos no Fortalecimento do SUAS”, a conferência que é uma realização da Secretaria Municipal de Assistência Social e o Conselho Municipal de Assistência Social de Pimenteiras foi um sucesso de acordo com a secretária Marilucia Ribeiro.

Ainda em sua fala ela falou dos desafios da política de Assistência Social e da satisfação de poder contribuir com a gestão municipal em uma área tão importante.

A presidenta do Conselho de Assistência Social, Ruth Gomes destacou a fragilidade da politica de assistência social imposta pelo governo federal que segundo a mesma está retirando de forma desumana direitos conquistados ao longo dos anos.

O secretário de cultura Gean Lucas falou da cultura enquanto política parceira da assistência, principalmente no sentido de incentivar e valorizar as culturas locais fortalecendo os vínculos familiares e comunitários. Ele também lamentou as ações do governo federal, que não tem dado a atenção que a assistência social e cultura merecem.

A vice-prefeita Lucia Lacerda destacou a importância da assistência social para o município e observou que atualmente as ações sociais são responsáveis por grande parte da movimentação financeira dos municípios, através dos programas como o Bolsa Família.

Lucia Lacerda parabenizou os trabalhos realizados pela pasta em Pimenteiras que segundo a mesma tem uma equipe comprometida e eficiente.

A conferência foi ministrada pelo mestre em Serviço Social Edésio Carlos que destacou todas as etapas de construção e consolidação da política de Assistência Social.

Os delgados e suplentes eleitos para a conferencia estadual foram: Wilker Leal, representando Trabalhadores do SUAS, Sabrina Moura, Secretaria de Cultura, Rita Carvalho, representando usuários da política de Assistência Social e Jardeson Pacheco como usuário da política de Assistência Social.

 

0 Comentário