Portal V1

Confraria do Divino Espirito Santo de Valença confirma adiamento da festa de Pentecostes

19/05/2020

Divino Espirito Santo

Em reunião nesta segunda-feira (18), o Supremo Conselho da Confraria do Divino Espirito Santo de Valença do Piauí decidiu pelo adiamento das celebrações da Festa de Pentecostes em nossa cidade. A celebração de Valença é uma das mais tradicionais do estado e anualmente movimenta toda a região valenciana.

O motivo do adiamento é devido à pandemia do novo coronavírus que assola o mundo e que entre as restrições adotadas está o isolamento social. A festividade centenária estava marcada para ocorrer no dia 31 de maio próximo.

No comunicado assinado pelo Augusto e Venerável Condestável, Dr. José Luiz de Paiva Igreja, Venerável Grão Mestre, Atêncio Queiroga, Grão Comissário, Dr. Carlos Alencar e pela Imperatriz, Ilana Caetano, afirma que a celebração ainda não tem data definida para acontecer, ficando a espera da liberação por parte das autoridades sanitárias e do calendário da Arquidiocese de Teresina. (Acesse aqui)

A Festa do Divino Espírito Santo teve sua origem em Portugal, com a construção da Igreja do Espírito Santo em Alenquer, no século XIII, por ordem da rainha Dona Isabel, a festa chegou ao Brasil no século XVI com os colonizadores. Veja a cobertura do Portal V1 ano passado.

Compartilhe

Deixe seu comentário