Conselho da Saúde se reúne e controlador aponta irregularidades na gestão Ceiça Dias

O Conselho Municipal de Saúde de Valença se reuniu nessa quarta-feira (24) para analisar, discutir e votar as prestações de contas da Secretaria Municipal de Saúde de Valença, referente aos meses de dezembro/2020 e janeiro de 2021.
A reunião aconteceu no Auditório do Sindicato Trabalhadores Rurais e além dos conselheiros, participaram o Controlador Interno do Município, Evandro Nogueira, Assessora Contábil Dianni Carvalho e da Secretaria de Comunicação, Mauricelia Sousa. A presidenta Francivania Araújo conduziu a reunião.
Na primeira parte da reunião, o Controlador Interno do Município de Valença, Evandro Nogueira, fez uma explanação sobre as prestações de contas do mês de dezembro/2020 relatando irregularidades que teriam sido cometidas não só no mês de dezembro do ano passado. Mais ao longo da gestão.
Entre as irregularidades apontadas pelo controlador estão o pagamento de gratificações, pagamento de altos valores para fornecedores e até transferências indevidas para contas da prefeitura com dinheiro repassados para a educação e saúde, por exemplo. Evandro Nogueira afirmou que ao perceber as irregularidades apontava os erros nos relatórios e nada era feito para sanar as irregularidades.
Sobre os primeiros meses da gestão Marcelo Costa, o controlador afirmou que o trabalho da Controladoria vem sendo respeitado como nunca aconteceu em uma gestão de Valença desde que assumiu a Controladoria em 2012.
Outro lado
A ex-prefeita, Ceiça Dias não foi localizada para comentar as declarações do controlador do município. Assista a entrevista