Corpo do sindicalista Cruz Castro foi sepultado em Teresina
O corpo do tesoureiro do Sindicato Estadual dos Agentes Comunitários de Saúde e Combate as Endemias do Piauí e suplente de vereador em Valença, Cruz Castro, foi enterrado na tarde deste sábado, 04 de setembro, no Cemitério Jardim da Ressureição, em Teresina. Ele morreu devido a complicações renais na madrugada deste sábado no Hospital Prontomed, em Teresina, onde estava internado há mais de 20 dias.
O velório aconteceu, no bairro Piçarra, até ás 16h deste sábado, onde amigos e familiares puderam se despedir e confortar os familiares.
Desde a notícia do agravamento de seu quadro clínico na sexta-feira (03), e depois da notícia de sua morte, amigos e colegas de trabalho do Piauí e de outros estados manifestaram votos de pesar pela perda, reconhecendo seu trabalho e dedicação ao longo dos anos defendendo bandeiras importantes, como o futebol, ações sociais e nos últimos anos como agente de saúde, onde foi fundador da associação municipal e depois da estadual da categoria onde foi presidente por vários mandatos e atualmente exercia o cargo de tesoureiro, sempre ao lado do amigo Oliveira, atual presidente do SINDEACS.
Ele era também presidente estadual da seccional da Central dos Sindicatos Brasileiros (CSB), onde percorreu vários estados brasileiros. Ele tinha 65 anos, deixa um filho, dois netos e a esposa dona Glória com quem foi casado por mais de 40 anos.
Em Valença, várias manifestações e nota de pesar foram divulgadas também reconhecendo a contribuição do mesmo com a cidade de Valença no meio esportivo, na cultura, no empreendedorismo e na vida social da cidade. Seu filho Vilian Castro e sua esposa dona Gloria em conversa com a reportagem agradeceram as manifestações de carinho e conforto durante esses dias que mostraram o quanto ele era querido pelos amigos.