Portal V1

Correia Lima é condenado a 47 anos e sai direto para presídio

05/02/2011

ex-coronel José Viriato Correia Lima foi condenado a 47 anos e três meses de prisão

O ex-coronel José Viriato Correia Lima foi condenado a 47 anos e três meses de prisão pela morte de Hélio Araújo Silva e Einaldo Liberal Xavier Júnior, ocorrido em 1998, no caso conhecido como dos “Queimados”.

O julgamento durou mais de 16 horas e foi um dos mais longos da justiça. Correia Lima, após quatro adiamentos, foi condenado pelo Tribunal do Júri. O juiz Antônio Noleto leu a sentença no início da madrugada deste sabádo (5).

Desde às 8h, testemunhas, defesa e acusação são ouvidos no Caso dos Queimados, em que o acusado de comandar o crime organizado no Piauí responde pela morte dos dois representantes comerciais.

Hélio e Einaldo foram seqüestrados, amarrados e queimados vivos em 1998, na localidade Taboca do Pau Ferrado, zona rural de Teresina. Um dos crimes mais bárbaros da história policial no Estado.

Correia Lima foi condenado por homicídio triplamente qualificado. O ex-coronel saiu do julgamento direto para o presídio de Parnaíba, escoltado pelos policiais do Rone. O promotor de acusação, Eliardo Cabral, disse que a “justiça foi feita”.

Fonte: cidadeverde.com

Compartilhe

Deixe seu comentário