Valença do Piauí, 20 de jul, 2024

Deputado Henrique Pires e prefeito Marcelo Costa anunciam obras na Comunidade João Pires

O Deputado Estadual Henrique Pires (MDB) participou neste sábado, 18 de dezembro, da cavalgada pelo Caminho Real da Fé. O deputado veio a convite do seu primo, o Desembargador Carlos Brandão, que é um grande incentivador do resgate dessa tradição cultural entre as cidades de Aroazes e Valença.

Ao passar pela comunidade João Pires, que carrega o sobrenome da sua família, o deputado, em conversa com o prefeito Marcelo Costa, resolveu destinar quinhentos mil para calçamento na Comunidade João Pires.

“Meu nome é Henrique Pires, temos que fazer o bem sem olhar a quem, passei aqui e vi que precisava de calçamento, iniciamos a parceria na localidade João Pires com o prefeito Marcelo, onde nós vamos alocar emendas nossas, pelo menos quinhentos mil reais para dar início nessa primeira etapa de calçamento, é um presente ao meu ancestral João Pires”, disse o deputado.

O Prefeito Marcelo Costa, fala da conversa que teve com o deputado e da parceria fechada entre eles.

“Hoje é um dia de muita alegria, mais uma vez, logo agora nesse mês natalino e com a chegada desse grande amigo aqui Henrique Pires, o deputado estadual, que ao chegar em nosso município se sensibilizou e me chamou, ‘prefeito como está a comunidade, aqui tem calçamento?’, eu disse: nenhum metro e ele se sensibilizou, ‘prefeito o que você acha da gente fazer quinhentos mil assim só de início’, meu amigo você vai dar um presente para a população e a mim também porque é na minha gestão”, destacou o prefeito que continuou.

“No próximo ano nós estaremos em cima desse calçamento, assim como de outras obras importantes que vem pro João Pires, que é o abastecimento d’água, uma obra de R$ 300 mil reais com um novo poço e uma nova rede, além de uma quadra poliesportiva coberta no valor de um milhão de reais, que já está alocada e em processo de licitação. Agradeço o gesto do deputado Henrique Pires com nossa comunidade”, destacou Marcelo Costa.

As obras foram bem recebidas pela comunidade. “Ouvimos a promessa do prefeito e do deputado, que já garantiu R$ 500 mil reais para o calçamento, já temos um poço e uma quadra garantidos. O João Pires há muito tempo tem sido esquecido, é uma comunidade grande que não tem tido uma visão por parte do Poder Público, mas graças a Deus a gente está bem otimista com essa nova gestão”, destacou o morador Gonçalo Lopes.

 
0 Comentário