Portal V1

Descaso total: Comunidade Tranqueira sem água há 15 dias. Veja fotos

03/08/2012

Gestantes e pessoas especiais estão sendo obrigadas a pegar água na cabeça em outra comunidade

A Comunidade Quilombolas da Tranqueira está há 15 dias sem água. A comunidade, que fica a cerca de 18 km de Valença vem sofrendo com a falta de água e com o descaso da prefeitura municipal. Moradores informaram do problema a Secretaria de Obras, no entanto nada foi feito para sanar o problema. Moradores da comunidade estiveram nesta sexta-feira (03) na redação do portalv1 com fotos mostrando o descaso da prefeitura com a comunidade, que não manda consertar a bomba do poço.

Os moradores informaram que existe na comunidade pessoas grávidas e especiais que são obrigados a percorrer vários quilômetros com água na cabeça. Nessa semana o prefeito Alcântara durante uma entrevista na emissora disse que o problema da falta de água é gerado pela energia e pelos próprios moradores que não sabem usar o poço. “Na hora em que o prefeito dava a entrevista ligamos para a rádio, mais como era falando mal do prefeito não repassaram a reclamação e ficou apenas a verdade do prefeito. Não é verdade que não sabemos usar o poço. O problema é que o prefeito fica posando de bonzinho na rádio e a gente sofrendo” afirmou uma das moradoras.

Se de um lado a prefeitura vem excluindo os moradores, a comunidade vem recebendo a solidariedade de outras pessoas. “A situação só não é pior porque o senhor Rafael num ato de humanidade vem abastecendo a comunidade com água” disse a moradora.

O problema foi levado ao líder da comunidade Pedro Filiciano que devido à recusa do prefeito Alcântara em ajudar a comunidade pediu que os moradores procurasse outros meios para resolver o problema. “Estamos procurando o portalv1 para denunciar e depois vamos ao Ministério Publico” afirmou outra moradora.  O portalv1 tentou entrar em contato com o secretário de obras Antônio Gomes mais ele não atendeu as ligações e nem retornou as mesmas. Veja fotos feitas pela comunidade Quilombola da Tranqueira.

.

Compartilhe

5 Comentários

  1. Adriano em 03/08/2012 às 23:58

    Não é ato que tão querendo impugnar a candidatura do Rubens, porque do jeito que foi essa gestão do Alcântara, a única forma do candidato dele ganhar essas eleições seria disputando SOZINHO. Kkkkkkkkkkkkkk

  2. Laécio Paulo em 05/08/2012 às 08:53

    É por causa do prefeito Alcantara que não fez e nem vai fazer nada. Por isso que eu digo “VOTE RUBENS ALENCAR, PIOR QUE ISSO NÃO PODE FICAR” .

  3. Assis em 05/08/2012 às 09:54

    Uns com tão pouco, que não tem mesmo nem água para sobreviver, e outros que ganham salários da prefeitura sem nem mesmo pisar lá. Vamos dá um basta nisso cidadãos valencianos. Chegou o tempo da mudança. Não existe um mal ue dure pra sempre! Vamos tirar esse can… Que é o 40 da prefeitura.

  4. Raimundinha em 05/08/2012 às 09:57

    E é porque o líder comunitário de lá era candidato a vereador pelo lado do prefeito. TEM GENTE QUE VIVE NA TAKA E NÃO SABE PORQUE.

  5. Do lado de cá em 06/08/2012 às 17:47

    Gente em vez de ficarmos discutindo ou culpando alguem, temos é que agir. Para ajudar os nossos irmãos em Cristo, nao precisa ser político, parlamentar ou algo parecido, vamos ser humildes.

    Em vez de voces ficarem aee com essa discussão de politicagem, comprem um tambor, encham de agua e levem para esta comunidade que tanto necessita da nossa ajuda. Rubens e Valfredo não estão preocupados com isso ae não, então é NOSSA VEZ (NÓS), por que ELES não fazem nada para melhorar.

Deixe seu comentário