Valença do Piauí, 25 de jan, 2022

Desenho do portal de Valença gera manifestações nas redes sociais

A população valenciana vem encontrando dificuldades para captar a ideia do autor que elaborou o desenho do portal da entrada de Valença do Piaui.

A obra foi entregue no ultimo dia 31 de dezembro pela gestão municipal, num entanto a complexidade da obra que homenageia a Lenda da Baleia Azul tem causado muitas manifestações nas redes sociais.

O questionamento é que a estrutura não lembra em nada o personagem central da lenda que é considerada a terceira lenda do Piaui. A obra custou quase R$ 250 mil reais.

BALEIA GIGANTE DA CIDADE DE VALENÇA-PI

Diz à lenda que uma grande baleia dorme com a cabeça sob da igreja São Benedito, em Valença, e com a calda sob a igreja de Nossa Senhora da Conceição, no município de Aroazes. Se a baleia despertar de seu sono, toda a cidade de Valença inundará.

7 Comentários

FRANCISCO CARVALHO

O peixe da foto nessa postagem é uma pirarara. Esse peixe não é nativo dos rios nordestinos. Ele é nativo dos rios da região norte e centro-oeste do Brasil.

08 jan, 2017 Responder

João Raimundo

Tu vai ganhar o “OSCAR” por ter feito está descoberta… kkkkkk

11 jan, 2017 Responder

vicente macedo

O ex prefeito está muito parecido com uma baleia gigante do esse desenho. essa é a famosa idéia de girico.

08 jan, 2017 Responder

Daniel Lima

Eu não conhecia a lenda da sardinha. kkkkkkkkkk

08 jan, 2017 Responder

Jota Junior

Dinheiro publico jogado fora, porque fazer algo mais simples com imagens da cidade. Este dinheiro daria para fazer muitos investimentos em diversas áreas.

09 jan, 2017 Responder

João Raimundo

Tá parecendo a cara do Walfredo!!! Kkkkk
O pior prefeito da história de VALENÇA!!!
Podia ter colocado uma estátua de alguém muito querido de VALENÇA tipo Mestre DEZINHO, padre MARQUES, Dr.NEMEZIO, o jogador de futsal TANAIS “VALENÇA”!!!
Vai colocar uma lenda idiota de uma baleia… só porque parece com ele o ex. Prefeito Walfredo Filho!!!!

09 jan, 2017 Responder

Nonato Araújo

Só aceitando o fato de que toda unanimidade é burra para compreender que alguém seja capaz de gostar de um trambolho daqueles!!!

09 jan, 2017 Responder