Valença do Piauí, 21 de out, 2021

Dois motociclistas embriagados são presos pela PRF na cidade de Inhuma

Policiais Rodoviários Federais efetuaram, na tarde deste domingo (21), a prisão de dois homens de 22 e 42 anos pelo crime de Conduzir veículo com capacidade psicomotora alterada em razão da influência de álcool. A ação foi desencadeada após abordagens na BR 316 na cidade de Inhuma/PI.

O primeiro abordado, um homem de 42 anos, conduzia a motocicleta HONDA/CG 125 FAN pelo acostamento sem capacete de segurança e ao avistar a equipe de policiais empreendeu fuga desobedecendo a ordem de parada, sendo necessária a realização de um acompanhamento tático.

Quando foi abordado, foi verificado que o homem apresentava sinais de ingestão de bebida alcoólica, e após ser submetido ao teste de etilômetro, foi verificado o resultado de 1.13mg/l miligramas de álcool por litro de ar expelido pelos pulmões, portanto 28 vezes maior que o limite permitido.

Com uma hora após a primeira abordagem, os policiais abordaram outra motocicleta, modelo HONDA/BIZZ, também guiada por condutor sem capacete de segurança e que, ao avistar a equipe, empreendeu em fuga. Os policiais o alcançaram alguns quilômetros após o início da abordagem, quando o condutor perdeu o controle do veículo e colidiu em uma parede de uma casa.

Após ser submetido ao teste de alcoolemia, o condutor apresentou como resultado o valor de 0.79mg/l miligramas de álcool por litro de ar expelido pelos pulmões.

Diante das situações, os motociclistas foram conduzidos até à Polícia Civil da cidade de Valença do Piauí/PI para os procedimentos necessários. Ambos responderão pelo crime de Conduzir Veículo com capacidade Psicomotora alterada em razão da influência de álcool.

Fonte: ascom PRF

0 Comentário