Valença do Piauí, 12 de jul, 2024

Edilsa do Vale quer saber quanto foi gasto com asfalto da Joaquim Manoel

Vereadora Edilsa do Vale
Vereadora Edilsa do Vale

A vereadora Edilsa do Vale (PP) aprovou por unanimidade do parlamento requerimentos pedindo, que seja enviado ao parlamento o processo licitatório da obra de recapeamento asfaltico realizado na Avenida Joaquim Manoel. A vereadora progressista quer saber as clausulas do objeto, do preço e uma copia do convenio que autorizava a realização da obra. A solicitação da vereadora foi o assunto mais discutido na noite e tanto a oposição quanto à situação criticaram a qualidade do revestimento usado na avenida e a maneira em que se deu a obra que pegou a todos de surpresa.

Na discussão foi levantada até a hipótese de lavagem de dinheiro da obra que trouxe mais problemas do que solução devido à camada de asfalto assada na obra está mais para pintura do que revestimento asfaltico. Outro problema discutido é que não foi dada a devida publicidade exigida por lei que obriga a colocação de uma placa com o numero de convenio e o valor do dinheiro investido no recapeamento e o órgão executor. “Aquilo foi uma imundice se foi gasto mais de 5 mil reais para pintar o asfalto já foi caro” desabafou o vereador Joaquim Filho.

Edilsa do Vale disse que após receber as informações irá adotar as medidas cabíveis. Já o vereador José Itamar que é advogado disse que dependendo do valor será a primeira denuncia que seu gabinete irá fazer ao Ministério Publico Federal. O vereador Getulio Gomes afirmou que estava preocupado porque durante a vinda do governador a Valença ele prometeu fazer as duas entradas de Valença. “Se a primeira foi assim imagine a segunda” lamentou o vereador.

A qualidade do abra foi criticada também pelo líder do governo que pensava que aquele recapeamento (pintura) era apenas para receber a camada de asfalto ele disse ainda que o prefeito municipal também não acreditou que o trabalho se resumiria apenas aquela camada. Edilsa do Vale aprovou ainda requerimento solicitando a sinalização da Avenida Joaquim Manoel especialmente onde tem lombada que sem a devida sinalização já registrou vários acidentes.

5 Comentários

CRISTIANE

O MAIS IMPORTANTE É COBRAR A SINALIZAÇÃO, NINGUEM SABE ONDE COMEÇA E TERMINA A AVENIDA, SEM FALAR QUE É QUASE UMA BR, POIS PASSAM CARROS PARA TODAS AS CIDADES.

07 ago, 2013 Responder

Artur Costa

Nossa cidade vai completar 251 anos e ganha de presente uma imundice,o sobrinho que herdou do tio o poder, herdou também a forma de administrar, trabalhando só para família e fazendo trabalhos mal feito para justifica gastos, nossa cidade sorriso precisava de algo mais planejado.

07 ago, 2013 Responder

CRISTIANE

TODA CIDADE TEM PLACAS DE BOAS VINDAS E AGRADECENDO A VISITA NA SAIDA, PELO FATO DE NUNCA TER TIDO NADA EU PENSEI QUE O WALFREDO FOSSE FAZER, VEJAM A ENTRADA PRINCIPAL DE VALENÇA QUE É PELA VALENCINHA, A SUJEIRA O ASFALTO DE PÉSSIMA QUALIDADE E A FALTA DE SINALIZAÇÃO REINAM A CIDADE.

08 ago, 2013 Responder

JOTA JUNIOR

A cidade necessita de planejamento e placa de entrada das cidade,não temos aqui, Precisamos de uma secretaria de planejamento. As coisas acontece na cidade por acontecer . Vamos completar 251 anos e paramos no tempo. Pobre Valença.

09 ago, 2013 Responder

Eugenio

Ali está mais para sobras de material do que propriamente uma obra,trabalho grotesca e seboso, Valença não merece tais aberrações como essas, Acooooooorrrrrda Valença….

10 ago, 2013 Responder