Valença do Piauí, 09 de dez, 2021

Educação de Francinópolis dá início às atividades remotas da Rede Municipal

Secretaria de Educação, Cultura, Desporto e Lazer

A Prefeitura de Francinópolis através da Secretaria de Educação, Cultura, Desporto e Lazer, entregou as atividades impressas para as famílias dos alunos da rede municipal de ensino e deu início as atividades remotas não presencias, na segunda-feira (15) de junho.

De acordo com o novo calendário na segunda-feira (15) iniciaram as atividades do 1º ao 9 º ano do Ensino Fundamental. Na quarta-feira (17), iniciaram as atividades da Educação de Jovens e Adultos (EJA) e no dia 22 da Educação Infantil.

As atividades estão sendo desenvolvidas a distância, seja através de material impresso ou de forma virtual, através de plataformas digitais que garantam uma melhor interação entre professores e alunos.

A Secretária de Educação, Eliane Morais, pede que os pais fiquem atentos às comunicações dos gestores e professores das escolas onde os filhos estudam, para que o processo possa se dar de maneira mais efetiva e funcional.

Gestores, Técnicos e Professores da SEMEC de Francinópolis recebem capacitação do Mobieduca – Me

Nos dias 22 e 24 de junho, gestores, técnicos e professores da Secretaria Municipal de Educação, Cultura, Desporto e Lazer – SEMEC de Francinópolis receberam capacitação sobre o uso da Plataforma Mobieduca.- Me. A plataforma tem como objetivo o monitoramento continuado em larga escala da aplicação e monitoramento de aulas e atividades remotas nesse período de pandemia. As escolas contempladas são as do Ensino Fundamental do 1° ao 9° (Antônio Xavier, Teresa Soares Feitosa, Mariano Lopes e José Marques).

.
0 Comentário