Valença do Piauí, 20 de jan, 2022

Eleitor faltoso em três eleições tem até dia 2 de maio para se regularizar

O eleitor que não votou e não justificou a ausência nas três últimas eleições consecutivas ou não pagou as multas correspondentes deve ir ao cartório eleitoral, até 2 de maio deste ano, para regularizar a sua situação. Lembre-se que cada turno de uma eleição é considerado uma eleição.

O eleitor que não se regularizar perante a Justiça Eleitoral terá o título cancelado. Para saber a sua situação perante a Justiça Eleitoral, basta o eleitor acessar a página do TSE ou do TRE/PI na internet.

Estão excluídos do cancelamento os eleitores que não são obrigados ao exercício do voto, aqueles com voto facultativo, os analfabetos, eleitores de 16 a 18 anos incompletos e os maiores de 70 anos. O eleitor com deficiência que informou sua condição à Justiça Eleitoral não necessita comparecer ao cartório para regularizar a sua situação.

Fonte: TRE-PI

1 Comentário

João Raimundo

Eu queria quê só 60% do eleitorado Brasileiro não fosse pra urnas votar e depois estes 60% não regularizassem os títulos de eleitores pra ver se está tal JUSTIÇA ELEITORAL tinha como punir todos este eleitorado, mais o povo BRASILEIRO não se concientizou ainda quê não vale a pena votar!!! Pois estes políticos de hj em dia não tem mais compromisso com o POVO…
Mais não adianta eu e mais uma dezenas de pessoas passarem assim, se no BRASIL está cheio de idiotas e eleitores quê se vendem, e quê pra mim quem se vende é CORRUPTO também ou até mais quê o próprio político; porque a partir do momento em quê um eleitor se vende ele esta se destruindo e destruindo toda a nação, pois se aquele político fizer uma comunidade, cidade, estado, ou país sofrer, sofreremos todos juntos e uns por erros de outros como está acontecendo com a cidade de VALENCA!!!
Esta prefeita eleita mesmo eu não ter votado nela, ela é minha prefeita também; pois quem se eleger é pra servir o povo independentemente de eu ter votado ou não…
Então eu convoco a população a não ir as urnas nas eleições, não compensa votar… vamos boicotar as eleições pra ver se os políticos não mudam os seus atos dentro da política….

09 abr, 2017 Responder