Valença do Piauí, 25 de set, 2021

Encontro Estadual de Capoterapia acontece em Valença até esse domingo

Aconteceu na noite desta sexta-feira, 30 de julho, no auditório do Sindicato dos Trabalhadores Rurais de Valença do Piauí, a abertura oficial do encontro estadual de Capoterapia.

O evento, que acontece até esse domingo (01), reúne capoterapeutas de várias cidades piauienses que aproveitarão o evento para dividir e aprender novas técnicas Capoterapia que trabalha com pessoas de todas as idades, principalmente com pessoas da terceira idade. A Capoterapia utiliza o elemento da capoeira adaptada para pessoa sem hábito de prática de atividade física ou esportiva.

A solenidade contou com a presença do senhor Gilvan Andrade, criador da modalidade há mais de 20 anos em Brasília, Denis Costa diretor estadual da Capoterapia no Piauí, secretária de assistência social Suzana Alexandrino, médico Dr. Jarbas Nogueira, secretária de administração Iracema Alencar, secretária de comunicação Mauricelia Sousa e presidente do Sindicato dos Trabalhadores Rurais, Chico Preto.

A secretária de assistência social Suzana Alexandrino, que representou o prefeito Marcelo Costa no evento, disse que Valença estava honrada com a escolha para sediar o encontro estadual e afirmou ser uma admiradora da Capoterapia e relembrou o sucesso do arraiá promovido pela equipe do professor Denis Costa no mês de junho com os idosos assistidos pela Semas.

O idealizador da Capoterapia, mestre Gilvan Andrade, destacou que a modalidade teve início em 1998 em Brasília e desde então vem crescendo ano após ano. Depois da solenidade de abertura, os congressistas participaram de um jantar na residência do casal Carlos José e Iris Moreira.

0 Comentário