Portal V1

Enfermeiros do hospital regional passam por capacitação. Fotos

17/01/2016
Os trabalhos foram realizados no próprio hospital regional

Os trabalhos foram realizados no próprio hospital regional

Enfermeiros do Hospital Regional Eustáquio Portela participaram neste fim de semana de uma capacitação em acolhimento e classificação de risco com o objetivo de identificar os atendimentos prioritários no pronto socorro do hospital regional.

“Os enfermeiros estão sendo preparados para identificar a urgência de cada paciente, ou seja, se um paciente está com fratura exporta, dor na região do coração ele terá prioridade no atendimento em relação àquele paciente que mesmo tendo chegado antes mais que apresenta apenas dores de cabeça e febre. Esse capacitação é mais um passo da direção do hospital regional para melhorar nosso atendimento” explicou a coordenadora do núcleo de segurança de pacientes do hospital, terapeuta ocupacional  Luciana Martins.

Luciana Martins disse ainda que essas capacitações fazem parte das diretrizes da politica nacional de humanização do Ministério da Saúde que o hospital regional vem seguindo na busca de melhorar cada vez mais a assistência do hospital.

A capacitação foi ministrada pelos enfermeiros Karla Alayane e Thomas Davyd neste sábado e domingo e foi bem avaliada pelos profissionais de saúde do hospital regional.

.

Compartilhe

Deixe seu comentário