Valença do Piauí, 20 de maio, 2022

Equipe do Samu de Valença participa de treinamento sobre atendimento pré-hospitalar

Os profissionais que atuam no Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) de Valença participaram nesta sexta, sábado e domingo de um treinamento pré-hospitalar móvel com o intuito de aperfeiçoar ainda mais as técnicas de atendimento as vítimas.

Foram repassadas orientações de atendimento em veículos, motos, e outros acidentes, além do uso correto das pranchas, colocação de colar cervical, entre outros atendimentos que se executados dentro dos protocolos podem salvar vidas.  

O atendimento pré-hospitalar móvel representa a primeira conduta para um atendimento rápido e eficiente a vítima que se encontra em situação de urgência ou emergência.

“A capacitação se trata de um grande investimento municipal de Educação Continuada, na área de Recursos Humanos, por parte da Secretaria de Saúde. Os profissionais do SAMU de Valença devem estar prontos para as mais diversas situações em urgência e emergência que poderão encontrar. Daí a importância de prepará-los e atualizá-los, para que possam ofertar um serviço de qualidade a nossa população”, reforça o coordenador municipal do Samu, o enfermeiro Ruanderson Barros.

O treinamento aconteceu no Colégio Santo Antônio e foi coordenado pela empresa Doctor Cursos de Teresina. Hoje o Samu de Valença conta com duas ambulâncias, 04 condutores, 04 técnicos de enfermagem, 02 dos serviços gerais e um coordenador.

 
0 Comentário