Valença do Piauí, 17 de out, 2021

Fazenda da Paz fecha temporariamente em Valença. Saiba os motivos.

Célio Barbosa

O coordenador estadual da Fazenda da Paz, Célio Barbosa, disse nessa quinta-feira (07), ao Portal V1, que a sede da Comunidade Terapêutica Mãe da Misericórdia fechará suas portas temporariamente em Valença. O fechamento se dá devido à queda nas doações em tempos de pandemia.

“Hoje nós estamos fechando temporariamente a CT Mãe de Misericórdia. A Fazenda da Paz desde o primeiro momento vem mantendo financeiramente a instituição aí em Valença com salários e alimentação. Nunca conseguimos uma parceria concreta de financiamento em Valença, hoje a Fazenda da Paz está com problemas financeiros muito sérios por causa dessa pandemia e há dois meses não recebemos nada de doação ou parceria”, disse Célio Barbosa.

A Comunidade Terapêutica Mãe da Misericórdia, que funciona na BR 316, atende gratuitamente pessoas com dependências químicas. Ela foi inaugurada em 2015, através de um esforço da Igreja Católica e da coordenação estadual.

De acordo com Célio Barbosa, o escritório localizado no antigo Centro São José continuará aberto realizando a triagem de novas pessoas, que assim como os que já estão acolhidos, serão encaminhados para a sede em Teresina, que também passa por necessidades.

0 Comentário