Portal V1

Flora pedirá à Dilma que bancos garantam segurança em agências

05/05/2011

Deputada estadual Flora Izabel

Em pronunciamento nesta quarta-feira (4), a deputada estadual Flora Izabel (PT) anunciou que pedirá à na Assembléia Legislativa que encaminhe ofício à presidente Dilma Rousseff (PT) para que a mesma cobre de instituições financeiras a segurança de funcionários e clientes de bancos. A medida surge depois da morte do gerente do Banco do Brasil de Luzilândia, vítima durante assalto na agência, na última terça-feira.

Flora declarou já ter conversado com o Ministério Público Estadual para tratar sobre o cumprimento de lei de sua autoria, que obriga os bancos a instalarem equipamentos de segurança nas agências e seus correspondentes, como agências dos Correios.

A deputada ressaltou que as instituições oficiais, como o BB e a Caixa Econômica Federal, também, devem garantir a segurança de funcionários e clientes. “É importante que as agências tenham portas giratórias e alarmes junto às delegacias, porque queremos prevenir os assaltos e não ficar lamentando depois”, frisou a parlamentar.

Nesta quarta-feira (04) houve um verdadeiro corre-corre com a informação de que a agência de Valença havia sido roubada. A noticia mexeu com os clientes na agência e acionou a policia militar, mas que felizmente não passou de um alarme falso.

Fonte: cidadeverde

Compartilhe

Deixe seu comentário