Valença do Piauí, 09 de dez, 2021

Francinópolis conquista Selo UNICEF edição 2017/2020. Fotos da entrega

O trabalho realizado em defesa das políticas públicas para crianças e adolescentes em Francinópolis foi coroado nessa sexta-feira (18) com a entrega do Selo Unicef 2017 a 2020.

O prefeito Paulo César, a secretária de assistência social, Socorro Bandeira, o articulador municipal do selo, Renato Sousa, assessor Laercio Silva e o mobilizador municipal Benedito Chaves participaram da solenidade de entrega da certificação em evento realizado na capital Teresina. Devido a pandemia, a entrega aconteceu na modalidade Drive Thru.

O Selo Unicef avalia os projetos existentes nos municípios inscritos, sob a ótica dos eixos do impacto social, gestão de políticas públicas e mobilização, participação e controle social. São premiados os municípios que demonstram o compromisso com a infância e juventude, por meio de ações nas áreas de educação, saúde, proteção e participação social de crianças e adolescentes.

O prefeito Paulo César, além de parabenizar equipe destacou a importância do certame. “É uma satisfação imensa recebermos o Selo Unicef. A importância maior de participarmos do Selo Unicef foi a orientação, principalmente na aplicação de políticas públicas direcionadas a crianças e adolescentes. Francinópolis está de parabéns, assim como todas as pessoas envolvidas nessa bela conquista”, agradeceu Paulo César.

0 Comentário