Valença do Piauí, 16 de out, 2021

Geovane Vieira lembra o legado do contador Gaudêncio Alves

GAUDÊNCIO ALVES DA SILVA, profissional da contabilidade com registro no CRC PI desde o ano de 1974, contribuiu muito com o desenvolvimento econômico e social de Valença e região. Contador por vocação, mesmo depois de mais de 45 anos atuando no mercado, continuava na ATIVA exercendo com zelo e compromisso sua profissão.

Contribuiu para a formação de vários profissionais, desde aqueles que foram seus alunos aos que tiveram a oportunidade de trabalhar diretamente com ele, como é o meu caso. Eu iniciei meu aprendizado sendo funcionário de seu Gaudêncio. Seu profissionalismo, sua retidão e seu caráter alicerçaram a todos que tiveram o prazer do seu convívio.

No campo social são várias as ações que tiveram a sua contribuição, como por exemplo, a primeira campanha de arrecadação de leite em pó realizada em 2001 feita pelos profissionais de contabilidade de Valença. (foto abaixo)

Ainda no campo social, podemos destacar o importante papel que teve o seu escritório ao fazer parceria de forma voluntária com a Receita Federal para emissão do CPF, de forma gratuita as pessoas da região de valenciana, que não tinham condições de se deslocar até a Capital para conseguir esse importante documento.

Deixa um grande legado, sempre sereno e parceiro, representou a classe contábil de Valença por muitos anos como DELEGADO do CRC PI, fortalecendo os profissionais da região do Vale do Sambito. Seu Gaudêncio faleceu neste domingo (11) aos 74 anos devido a complicações da Covid-19

Por: Geovane Vieira

1 Comentário

José Luiz

Homem de poucas palavras mas com muito caráter.
Sugiro a nomeação de algo com seu nome (rua/praça) pela prefeitura.

13 abr, 2021 Responder