Valença do Piauí, 15 de out, 2021

Prefeitura de Francinópolis e Pelotão Mirim aderem a Campanha Sinal Vermelho

Francinópolis,

A Prefeitura de Francinópolis para ampliar as ações de combate e prevenção da violência contra a mulher se juntou ao Pelotão Mirim e aderiu a Campanha Sinal Vermelho, idealizada pela Associação de Magistrados e Conselho Nacional de Justiça, com o objetivo de incentivar que mulheres em situação de violência denunciem os agressores durante o período de isolamento.

Para denunciar à agressão, as mulheres que se encontram em situação de violência doméstica ao se dirigem as farmácias cadastradas podem pedir socorro por meio de um “X” desenhado na mão. Após o gesto, os farmacêuticos acionam a polícia que adotam as providências necessárias.

As integrantes femininas do pelotão mirim gravaram um vídeo que foi divulgado nas redes sociais chamando a atenção para a campanha, assim como informando os dados da violência contra a mulher e as encorajando para denunciar a agressão. A publicação começou nessa segunda-feira, 06 de julho.

O Pelotão Mirim “Marcus Vinicius Moura Silva” é um projeto celebrado entre a Prefeitura de Francinópolis e a Polícia Militar, que atende jovens de ambos os sexos com idades entre 06 e 17 anos.

0 Comentário