Portal V1

Helio Isaias anuncia 11 milhões para o combate a seca

22/06/2015
Secretário estadual de Defesa Civil,Hélio Isaías

Secretário estadual de Defesa Civil,Hélio Isaías

O secretário estadual de Defesa Civil,Hélio Isaías (PTB), anunciou investimentos de R$ 11 milhões para socorrer famílias que sofrem com a seca no semiárido piauiense. O gestor ressaltou que, mesmo com o período chuvoso razoável, muitos reservatórios de água estão com baixos níveis de água. “A chuva foi suficiente para abastecer alguns açudes e melhorar o pasto, mas o Piauí ainda está entre os estados do Nordeste onde a restrição hídrica está muito avançada. A barragem Petrônio Portela, em São Raimundo Nonato, por exemplo, se encontra atualmente com apenas 17% da capacidade e a água ainda não é de boa qualidade”, disse o gestor.

Hélio Isaías destaca ainda que o avanço da seca para a área urbana dos municípios tem preocupado as autoridades.

“A seca que, antes era apenas na zona rural, agora chega também na zona urbana dos municípios e essa situação é preocupante. O governador já convocou uma reunião para discutir soluções para as áreas mais afetadas”, reitera.

Política

Durante entrevista, o deputado estadual licenciado também falou da polêmica envolvendo a revogação da indicação para a superintendência regional do Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (DNIT). Hélio Isaias disse que houve um mal entendido, mas que a situação já foi superada pelo senador Elmano Férrer (PTB).

“O senador indicou um nome com perfil técnico, no intuito de tentar sanar uma dívida do Governo Federal com o Piauí, principalmente, na área de mobilidade urbana, mas temos uma portaria que diz que deve ocupar o cargo apenas um servidor do quadro efetivo ou funcionário público federal. A indicação permanece sendo feita pelo senador que encontrará outro nome”, disse.

O gestor também cogitou o nome do senador Elmano Férrer para concorrer as eleições municipais de 2016.  “No momento certo, vamos conversar com ele para saber se quer ser prefeito de novo”, resumiu.

Compartilhe

Deixe seu comentário