Valença do Piauí, 14 de maio, 2021

Helio Isaias anuncia 11 milhões para o combate a seca

Secretário estadual de Defesa Civil,Hélio Isaías
Secretário estadual de Defesa Civil,Hélio Isaías

O secretário estadual de Defesa Civil,Hélio Isaías (PTB), anunciou investimentos de R$ 11 milhões para socorrer famílias que sofrem com a seca no semiárido piauiense. O gestor ressaltou que, mesmo com o período chuvoso razoável, muitos reservatórios de água estão com baixos níveis de água. “A chuva foi suficiente para abastecer alguns açudes e melhorar o pasto, mas o Piauí ainda está entre os estados do Nordeste onde a restrição hídrica está muito avançada. A barragem Petrônio Portela, em São Raimundo Nonato, por exemplo, se encontra atualmente com apenas 17% da capacidade e a água ainda não é de boa qualidade”, disse o gestor.

Hélio Isaías destaca ainda que o avanço da seca para a área urbana dos municípios tem preocupado as autoridades.

“A seca que, antes era apenas na zona rural, agora chega também na zona urbana dos municípios e essa situação é preocupante. O governador já convocou uma reunião para discutir soluções para as áreas mais afetadas”, reitera.

Política

Durante entrevista, o deputado estadual licenciado também falou da polêmica envolvendo a revogação da indicação para a superintendência regional do Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (DNIT). Hélio Isaias disse que houve um mal entendido, mas que a situação já foi superada pelo senador Elmano Férrer (PTB).

“O senador indicou um nome com perfil técnico, no intuito de tentar sanar uma dívida do Governo Federal com o Piauí, principalmente, na área de mobilidade urbana, mas temos uma portaria que diz que deve ocupar o cargo apenas um servidor do quadro efetivo ou funcionário público federal. A indicação permanece sendo feita pelo senador que encontrará outro nome”, disse.

O gestor também cogitou o nome do senador Elmano Férrer para concorrer as eleições municipais de 2016.  “No momento certo, vamos conversar com ele para saber se quer ser prefeito de novo”, resumiu.

0 Comentário