Hospital de Valença implanta atendimento por painel eletrônico
A direção do Hospital Regional Eustáquio Portela em Valença acaba de anunciar mais uma boa novidade para o publico que procura aquela casa de saúde. Já está funcionando no Pronto Socorro, o sistema de atendimento por painel eletrônico.
De acordo com a diretoria administrativa do hospital enfermeira Gicely Kaliny, o sistema visa agilizar o atendimento ao paciente que após dar entrada no Pronto Socorro será inserida no sistema que o encaminhará para a sala de acolhimento, onde será avaliada por uma enfermeira que o classificará de acordo com seu quadro clinico observando o Protocolo de Manchester de Classificação de Risco que foi outra ação apresentada pela nova direção.
Na sala de acolhimento, o paciente receberá uma pulseira colorida em cores diferentes, vermelha (emergência), laranja (muito urgente), amarela (urgente), verde (pouco urgente) e azul (não urgente).
A diretora do hospital enfermeira Lucilia Marreiros afirmou que a implantação do atendimento por painel eletrônico é mais uma conquista do hospital com o intuito de oferecer sempre um serviço mais presente aos pacientes.
Ainda segundo Lucilia Marreiros o sistema de atendimento se junta às novas melhorias já anunciadas pelo hospital como o protocolo de atendimento ao paciente, checklist’ da cirurgia segura, aquisição de nova ambulância, atendimento diferenciado as gestantes e a contratação de novos profissionais.
Daniel Lima
Parabéns ao grupo gestor!