Portal V1

Hospital de Valença se posiciona sobre mortes ocorridas nesta segunda

23/05/2017

Hospital Regional Eustáquio Portela

Nesta terça-feira (23), a direção do Hospital Regional Eustáquio Portela informou sobre a morte de duas pacientes, uma de Aroazes e outra de Novo Oriente, que tarde desta segunda-feira (22) vieram a óbito no hospital.

Segundo a direção, todos os procedimentos pré e pós operatórios foram tomados, mais que apesar do esforço da equipe medica não foi possível reverter o quadro clinico das pacientes.

Um dos casos aconteceu já no pós-operatório, quando a paciente que havia se submetida à cirurgia de laqueadura passou mal com problemas respiratórios e mesmo com o esforço da equipe não foi possível reverter seu quadro clinico.

O outro caso aconteceu quando a paciente estava no centro cirúrgico e momentos antes de ser operada começou a passar mal e apesar das tentativas de animação feita pelos médicos e toda equipe não foi possível uma estabilização do seu quadro, culminando com o óbito da paciente.

O medico Dr. Arraes que é diretor clinico do hospital e com mais de 40 anos de atividades na região lamentou as fatalidades. “Quero neste momento me solidarizar com os familiares envolvidos nestes tristes episódios. Tenho consciência de que não houve erro médico e nem negligência da nossa parte e da equipe de trabalho do Centro Cirúrgico. É triste, é lamentável, mas foi uma fatalidade”. afirmou.

A diretora do hospital Lucilia Marreiros disse à reportagem que colocou o hospital a disposição das famílias, inclusive para encaminhar os corpos ao IML, disponibilidade que não foi aceita pelos familiares por entenderem que todos os procedimentos foram adotados pelos profissionais do hospital para reverter o quadro. Ela afirmou que assim como as famílias a equipe do hospital também está sentida com as fatalidades.

Compartilhe

2 Comentários

  1. Meu deus conforte. Essas familias em 23/05/2017 às 12:50

    Meu deus conforte Essas familia. Eu sei que foi uma fatalidade n foi culpa dele.

  2. Apesar De Tudo Que Aconteceu Agente Simplesmente Esta Muito Triste Pelo Acontecimento!"Mais Eh A vida Gente, Apesar De Tudo Agente Esta Superando" Obg Pêlo Apoio By Vyctor Flauaññ, Subrinho De Umas Das Vitimas em 23/05/2017 às 21:13

Deixe seu comentário