Valença do Piauí, 25 de jul, 2024

Hospital Regional Eustáquio Portela realiza mais de 500 cirurgias de catarata em mutirão

O Hospital Regional Eustáquio Portela de Valença do Piauí, realizou de 07 a 09 de dezembro, mais de 500 cirurgias de catarata em mutirão. Foram atendidos pacientes de toda região do Vale do Sambito.

Satisfeita com o importante trabalho que o hospital desempenhou durante esses três dias de mutirão, a diretoria Lucília Marreiros destaca o êxito da ação. “É um dia muito feliz para a microrregião valenciana e especialmente para nós do hospital por sabermos que cumprimos o objetivo proposto que de início era 481 cirurgias e Dr. Thiago disse que faria 500 e de repente a equipe que veio do H Visão se dispõe a fazer mais, no total fizemos 508 cirurgias”, disse Lucília.

A diretora ainda agradeceu ao governo do estado por ter comtemplado o Hospital Regional com mais essa ação de saúde, ela ainda estendeu os agradecimentos a Secretaria de Saúde, a todos os técnicos na pessoa do Dr. Florentino, ao Deputado Merlong Solano, aos profissionais do H Visão que realizaram os procedimentos e de modo muito particular a equipe do Hospital Regional Eustáquio Portela. Lucília finaliza dizendo, “foi um trabalho de grande integração e daí o êxito na realização das 508 cirurgias”.

O oftalmologista Bruno Queiroz, um dos profissionais do H Visão que estava realizando as cirurgias, fala do êxito na execução do trabalho e o benefício dessa ação para tantas pessoas.

“O mutirão foi um grande sucesso, onde nós pudemos beneficiar mais de 500 pacientes”. Dr. Bruno ainda acrescenta, “são pacientes que a gente ver que tem muita dificuldade de ter acesso a médico, que não tem condição de pagar uma consulta particular que as vezes aqui no interior é muito difícil ter acesso a um especialista, e a gente ver a felicidade de uma cirurgia que dá a visão, uma reabilitação visual muito rápida”, ressalta o oftalmologista.

A idosa Maria de Fátima que há muitos anos sofre com a dificuldade de enxergar hoje agradece ao pai maior, aos santos de devoção e a todos que lhe proporcionou a possibilidade de voltar a ver bem novamente.

“Eu tenho uns 15 há 20 anos de problema de vista, mas eu usava óculos, só que depois o médico proibiu e eu operei o direito e agora o esquerdo, graças a Deus eu estou muito feliz e Santa Luzia vai ajudar nós todos. Só Deus mesmo pode iluminar o caminho de quem deu, porque o Senhor é pai e Nossa Senhora é mãe”, agradece Maria de Fátima, comtemplada com a cirurgia.

 
0 Comentário