Valença do Piauí, 04 de dez, 2021

IBAMA está com vagas para o Piauí e inscrições acabam no dia 29/04

IBAMA
IBAMA

O Ibama (Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis) está com concurso aberto para selecionar 61 analistas administrativos. O cargo tem entre as atribuições o exercício de todas as atividades administrativas e logísticas relativas ao exercício das competências constitucionais legais ao cargo. A remuneração pela jornada de trabalho de 40 horas semanais é de R$ 6.134,15, já incluídos gratificação de desempenho de atividade de especialista ambiental e auxílio-alimentação.

As inscrições ficarão abertas até o dia 29 de abril pelo site www.cespe.unb.br. É cobrada uma taxa de R$ 85. Os candidatos devem ter formação superior em qualquer área.

Do total de vagas abertas, 27 serão destinadas ao Ibama em Brasília (DF). As demais serão distribuídas entre os Estados do Acre, Amapá, Amazonas, Bahia, Espírito Santo, Maranhão, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, Minas Gerais, Pará, Paraná, Piauí, Rio Grande do Sul, Rondônia, Roraima, Santa Catarina, São Paulo, Sergipe e Tocantins.

A prova está agendada para o dia 9 de junho em várias cidades. Os locais das avaliações e horários serão divulgados no final do mês de maio. Os candidatos terão 4h30 para resolver todas as questões.

A prova objetiva será composta de 120 questões de conhecimentos básicos (português, informática, matemática, raciocínio lógico, atualidades, noções de direito constitucional) e específicos (noções de direito administrativo, legislação do setor de meio ambiente, administração geral e pública, administração orçamentária, financeira e orçamento público, gestão de pessoas, ética no serviço público e administração de recursos materiais) de caráter classificatório e eliminatório.

 

0 Comentário