Valença do Piauí, 16 de abr, 2024

Ielva Melão aponta erros na cobrança da taxa de iluminação

Ielva Melão
Ielva Melão

A vereadora Ielva Melão usou a palavra facultada na sessão desta sexta-feira (30) para reclamar da cobrança abusiva por parte da prefeitura de Valença da taxa da Contribuição para o Custeio do Serviço de Iluminação Publica (COSIP). Segundo a vereadora a prefeitura se “equivocou” ao corrigir o valor da COSIP pelo índice da Agencia Nacional de Energia Elétrica (ANEL) que é de 24,93%.

De acordo com a vereadora, a lei que instituiu a COSIP em Valença determina que o índice que servirá como reajuste da taxa é o da inflação que no caso não chega a 7%.

Ielva Melão criticou a decisão da prefeitura não só pelo índice abusivo e ilegal, mais também pelo fato do projeto não ter sido enviado à câmara de vereadores (ele foi assinado dia 1º de novembro de 2014) para corrigir esses erros que atinge diretamente o bolso dos valencianos que estão pagando 24,93% de taxa de iluminação, quando o valor correto segundo a vereadora não chega a 7%.

A vereadora criticou a falta de pulso da prefeitura que aceita sem contestar as imposições da Eletrobrás mesmo que estas medidas sejam contra a população.

1 Comentário

Galvão

Em minha casa a conta vinha no valor de 134,00 agora está vindo 470,00

04 fev, 2015 Responder