Portal V1

Igreja precisa de R$ 1 milhão para acabar santuário em Santa Cruz

15/04/2011

Santuário de Santa Cruz dos Milagres

Iniciada em janeiro de 2010, a construção do Santuário de Santa Cruz dos Milagres segue em ritmo de procissão. Com recursos parcos, a obra precisa da ajuda dos fiéis para ser concluída, mas a demanda financeira para fazer o maior santuário religioso do Nordeste brasileiro faz os responsáveis pelos trabalhos buscarem ajuda em todos os lugares.

“É o grande desafio nosso. Nós já andamos esse período, mas estamos já suplicando. Nessa obra, nós  não contamos com nenhum recurso público”, disse no Jornal do Piauí desta sexta-feira (15) o padre Francinilson Gonçalves, reitor do santuário de Santa Cruz dos Milagres, 181 quilômetros distante de Teresina e principal município no roteiro religioso do turismo estadual.

O principal entrave na continuidade da obra é o telhado termoacústico, feito com duas chapas de aço e uma de poliuretano para amenizar o calor. São necessários R$ 1,3 milhão para cobrir a área de quatro mil metros quadrados, que será preparada para receber três mil fiéis sentados.

O padre justifica o tamanho da obra com a demanda da cidade. Ele estima que mais de duzentos mil romeiros passaram por lá só em 2010. “Eu vejo que Santa Cruz tem crescido a cada dia, a cada momento. Na última festa em novembro do ano passado, encontramos mais de 50 mil pessoas em apenas um dia”, afirma Francinilson Gonçalves, que reforça o pedido aos católicos: “Sinta-se parte desse santuário. Ele não é meu, nem é seu. Ele é nosso”.

As doações podem ser feitas pessoalmente na paróquia ou em depósitos no banco Bradesco, agência 0405-7, conta 0093468-2. Mais informações sobre o projeto podem ser obtidas nos telefones (89) 3469 1140 ou (86) 9941 4742.

Fonte: cidadeverde.com

.

Compartilhe

4 Comentários

  1. antonio de picos em 15/04/2011 às 16:56

    mais tambem ou igreja que gosta de dinheiro, todas as vezes que aparece alguma materia da igreja é só pedindo ou falando nisso ou naquilo,eu sou de um tempo que eu só faço um coisa se der e não a força,então vamos botar o padre pra trabalhar no lugar do prefeito que ai sim ele estará no lugar certo no lugar onde deveria ter as construções.

  2. Lima em 15/04/2011 às 21:59

    Verdade seja dita a Igreja tem sim condição para financiar a obra. O padre de lá pode muito bem pedir ajuda para a Santa Sé (Vaticano)que tem muitos recursos.

  3. Paulo em 17/04/2011 às 14:19

    Srs, Antonio e Lima, consegui mais de um milhão destinado somente para um lugar não é do dia para o outro,tem outras igrejas,projetos que também precisam ser vistos no Brasil e em outros Países,e o Vaticano não vai liberar de uma vez esse valor,caberia o Governo ajudar também,pois impostos são cobrados,ea quantidades de pessoas que visitam este local elevam a economia não somente da Cidade mais também do Estado.

  4. José Garcia Viveiros Sobrinho em 17/08/2011 às 19:38

    Boa noite,
    Moro em São Paulo a muito tempo e vou todo ano ao festejo de Santa Cruz dos Milagres. Se fosse para construir manções para os políticos do piauí a população já tinha se mobilizado e construido, feito festa com tapinhas nas costas e tudo mais que não prestas.A doença do meu piauí são os políticos, são uma raça que só Deus para der compaixão pelo povo de boa fé porém ignorante!

Deixe seu comentário