Valença do Piauí, 20 de jul, 2024

II Fórum do Selo UNICEF foi realizado em Novo Oriente do Piauí

A cidade de Novo Oriente realizou nesta quarta-feira (19), o II Fórum do Selo UNICEF, edição 2021-2024, realizado pela prefeitura municipal em parceria com a Comissão Intersetorial.

O evento realizado no Centro de Referência da Assistência Social serviu para avaliar e discutir as políticas públicas voltadas para a infância e adolescência no município, garantindo a participação ativa da comunidade local. Durante o evento, foram apresentados os resultados sistêmicos propostos pelo Selo UNICEF realizados com êxito no município. 

O evento contou com a presença do prefeito Afonso Sobreira, vereadores José Nilton e Jaqueline Nunes, secretários Edivaldo Miranda (governo), Iraci Soares (educação), Ranielle Miranda (saúde) e José da Cruz (assistência social).

A articuladora do Selo no município e primeira dama, Suziane Sobreira, agradeceu o apoio e colaboração da equipe e do prefeito municipal, que segundo a mesma, foram fundamentais para o sucesso da caminhada.

“Agradeço a toda comissão do Selo, as secretarias que participaram ativamente desses quase quatro anos, aos mobilizadores. O Selo foi um presente, pois tive a oportunidade de trabalhar com quase todas as secretarias e conheci melhor a importância de cada uma”, disse Suziane, que completou.

“Ao aderir o Selo Unicef, o prefeito Afonso reafirmou o compromisso de desenvolver um conjunto de ações estratégicas de políticas públicas para garantir o direito das nossas crianças e adolescentes e o que vimos nesse período foi um apoio total do gestor e por isso agradecemos.  Quando conseguirmos alcançar será uma vitória para o município e principalmente para as nossas crianças e adolescentes”, afirmou.

O prefeito Afonso Sobreira também agradeceu o empenho das secretarias e entidades envolvidas e afirmou que está confiante que Novo Oriente será certificado pelo trabalho realizado. 

 
0 Comentário