Valença do Piauí, 12 de jul, 2024

III Feira Literária é realizada com sucesso em Francinópolis

A Prefeitura de Francinópolis por meio da Secretaria de Educação, realizou a III Feira Literária na cidade. A FLIF foi realizada em formato virtual e contou com bate papo literário, contação de histórias e lançamento dos livros: Malu Maluca e Boi do Piauí das autoras homenageadas, as escritoras piauienses: Márcia Evelin e Talita do Monte. O evento foi exibido dia 31 de dezembro.

A Feira literária é uma parceria da Secretaria de Educação com a escolas da Rede Municipal de Ensino e este ano teve como tema: Toda criança e adolescente tem o direito de ler o mundo. O evento tem por objetivo estimular a criatividade de crianças e adolescentes, promover o gosto pela leitura e pela escrita de forma lúdica.

A FLIF foi marcada também por várias apresentações: dramatizações virtuais, poemas, encenações teatrais e musicais pelos alunos da rede municipal de ensino e a premiações aos professores e alunos campeões e vice campões da 2ª edição do Projeto Campeões de Leitura.

A Secretária de Educação Eliane Morais, falou da conclusão do ano letivo com a realização da Feira Literária. “A palavra é gratidão, nós estamos concluindo esse ciclo do ano letivo de 2021, fechando com chave de ouro. Estamos muito felizes em conseguir concluir mesmo com todas as dificuldades. Esse ano estamos virtual, mas se continuar do jeito que está 2022 será presencial, acredito que já iremos poder fazer isso”, disse a Secretária de Educação.

Eliane Morais ainda agradeceu ao prefeito Paulo Cesar que é um grande defensor da educação. “Quero agradecer ao prefeito Paulo Cesar que nos dá todo apoio nos programa que a secretaria desenvolve, promove, temos o total apoio do nosso prefeito”, destacou a secretária, que ainda agradeceu a presença das duas autoras piauienses homenageadas nessa terceira edição, as escritoras, artistas e professoras, Thalita Dumont e Marcia Evelyn, além dos profissionais da educação e alunos.

O Prefeito Paulo Cesar, parabenizou a organização do evento e frisou a concretização de um sonho ver o andamento da Feira Literária no município.  “Quero parabenizar a Secretária de Educação Eliane Morais pela realização do evento, é um sonho nosso desde que assumimos a Prefeitura de Francinópolis em 2017”, disse o gestor, que estendeu seus cumprimentos a todos os professores da Rede Municipal, aos alunos e as autoras homenageadas desse ano. 

Além do Prefeito e da Secretaria de Educação, o evento contou com a presença da Secretária de Assistência Social Socorro Bandeira, A Secretária de Saúde Dulce Martins, Coordenadores, professores e pais de alunos. 

 
0 Comentário