Valença do Piauí, 20 de maio, 2022

Imperatriz da Festa de Pentecostes, Ilana Caetano, divulga programação

Os imperadores da Festa de Pentecostes, Victor Hugo e Ilana Caetano, confirmaram para o dia 20 de maio, o início do Tríduo de Pentecostes. A abertura será às 19h do dia 20, na Matriz de Nossa Senhora do Ó e Conceição, com transmissão ao vivo pelas redes sociais.

A Festa do Divino Espírito Santo de Valença é a segunda maior celebração do município ficando atrás apenas da festa da padroeira e uma das mais importantes, se não a mais importante do estado, por sua participação e simbologia. A festa celebra a descida do Espírito Santo sobre Nossa Senhora e os apóstolos.

Ano passado, por conta do início da pandemia do novo coronavírus, a festa foi cancelada e a condução dos trabalhos continuou com os atuais imperadores.

Esse ano, a celebração oficial acontecerá às 09h da manhã do dia 23, na Matriz, com participação limitada em 50% do público. Ilana Caetano informou que as pessoas que queiram participar da celebração de forma presencial devem fazer o agendamento na Secretaria Paroquial ao lado da Matriz.

Informou ainda que, devido a pandemia, os eventos que envolvem a celebração com a finalidade de arrecadar fundos para a festa foram cancelados. A única ação que foi mantida foi a campanha do envelope, que foi entregue na cidade e nas comunidades para que as pessoas coloquem sua contribuição para a festa.

Apesar das dificuldades impostas pela pandemia, a festa, segundo Ilana Caetano, atenderá as expectativas. “Nós estamos prontos para realizar a festa da forma que Deus e o Espírito Santo vai nos deixar realizar”, disse.

 
0 Comentário