Portal V1

Incêndio em Lagoa do Sitio foi contido após cinco dias

01/11/2016

O fogo que ameaçava as residências na comunidade Serra da Baixa Verde na zona rural de Lagoa do Sitio já está controlado. A informação foi repassada pela senhora Valmi Leite que ontem ligou para a redação do Portalv1 pedindo ajuda no sentido de convocar as pessoas para ajudar no combate ao incêndio que já havia queimado roças e ameaçava chegar às residências.

De acordo com a mesma, a primeira providencia tomada foi acionar o corpo de bombeiros de Picos, que por sua vez não pôde ajudar devido à falta de viaturas, uma vez, que a única viatura da corporação já estava em atividade na região de Picos.

Mesmo não ajudando com viaturas, Valmi Leite destaca as instruções dadas pela comandante do corpo de bombeiros da região Picos capitã Ana Cléia que orientou sobre os procedimentos a serem adotados.

Ainda nessa segunda-feira (31), o prefeito de Lagoa do Sitio, Antônio Ditoso enviou para comunidade homens e maquinas como trator e carros pipas para ajudar na contenção do fogo. Após as atividades o fogo que já durava cinco dias foi contido graças à intervenção da prefeitura e de toda a mobilização feita pelos moradores.

Em conversa com a redação nessa terça-feira (1) Valmi Leite agradeceu a ajuda da população, da imprensa, do vereador osasquense De Paula e do prefeito Antônio Ditoso. Ela lamentou ainda a tentativa de alguns agentes políticos de tentarem se promover com o episodio mesmo só aparecendo no local após o fato.

Matéria Original 

Moradores da comunidade Serra da Baixa Verde em Lagoa do Sitio estão preocupados com a aproximação de um foco de incêndio que já está sem controle na comunidade. De acordo com a senhora Valmir Leite, o fogo já queimou roças e se aproxima das residências e se não for tomada nenhuma atitude os riscos poderão ser gravíssimos.

De acordo com a mesma os bombeiros de Picos já foram acionados, num entanto, ainda não foi possível atender a ocorrência devido à falta de estrutura.

Valmi Leite disse ainda que os moradores estão tentando combater o fogo, mais ele é mais rápido e o risco de causar mais prejuízos é grande. “Pedimos a ajuda de todos que puderem ajudar a combater o incêndio” pediu.

img_3992 img_3993 img_3994

Compartilhe

Deixe seu comentário