Valença do Piauí, 21 de out, 2021

Iris Moreira visita escola e pede conserto de vazamento de gás. Assista ao vídeo

Escolar Oto Martins Veloso

A vereadora Iris Moreira (PP), visitou nesta quarta-feira (06), a Unidade Escolar Oto Martins Veloso (CAIC) e a Secretaria de Educação para pedir providências no conserto do vazamento de gás que já dura mais de 15 dias na escola. O problema vem causando um misto de insegurança e medo por parte dos pais, alunos e professores.

De acordo com o diretor Renato Batista, o problema já foi comunicado a Secretária Municipal de Educação, que por sua vez afirma que o problema por ser pequeno é de responsabilidade do colégio.

Nesta quarta-feira pela manhã não houve aula devido ao problema que vem prejudicando o ano letivo e a própria imagem do colégio que teme perder alunos devido a essa instabilidade.

Escolar Oto Martins Veloso

A direção reconheceu a gravidade do problema e disse a vereadora, que os cilindros de gás estão sendo retirados para tentar descobrir a origem do problema. Eles também reconheceram a precariedade das instalações da escola, cuja ultima reforma aconteceu na gestão do ex-prefeito Alcantara em 2012.

Na secretaria de educação, a vereadora Iris Moreira foi recebida pelo “Supervisor de Ensino Pedagógico” Flavio Soares que garantiu que a secretaria tinha indicado a direção da escola uma pessoa que trabalha nessa área para fazer um levantamento do problema.

Secretaria de Educação

Flavio Soares afirmou que após essa indicação, a secretaria não foi informada do andamento dos trabalhos e que por se tratar de apenas um vazamento a escola poderia usar seus recursos para arcar com as despesas.

Ele prometeu a vereadora de que como o problema não foi resolvido, a secretaria irá tomar as providencias necessárias para resolver o problema que já dura 15 dias. Iris Moreira lamentou a situação e disse que o mais importante agora é que existe uma garantia que o problema será resolvido. Na oportunidade ela foi informada sobre a dificuldade que educação municipal terá para fechar o ano letivo e do atraso de quatro meses nos salários dos servidores. Assista ao vídeo.  

2 Comentários

anônima

fico feliz por terem tomado uma providência e terem resolvido o problema!!

07 nov, 2019 Responder

aline

que bom, que foi só fake news por que não foi um grande problema, é o gás tem um cheiro muito forte, por que tinha acontecido um probleminha simples lá e ficou saindo um cheiro e espalhando.. porém já resolveram isso
..

07 nov, 2019 Responder