Valença do Piauí, 27 de nov, 2021

Joaquim Filho visita comunidade Fazenda Velha e denuncia abandono

Continuando com o trabalho de levar seu gabinete a zona rural do município, o vereador Joaquim Filho esteve nessa segunda-feira (17), visitando a comunidade Fazenda Velha. Na comunidade, o vereador foi surpreendido com o desmonte que está acontecendo na unidade escolar e na caixa d’água da comunidade.

Segundo o parlamentar, a unidade escolar está totalmente depredada e agora a gestão municipal, de acordo com o vereador, teria autorizado a doação das telhas e das madeiras em troca de votos.

Joaquim Filho lamentou a contradição lembrando que ao invés de construir colégios, a prefeitura estimula o fechamento das unidades escolares. “Ano passado a prefeita por birra fez com que o pessoal dessa região perdesse o ano. Não pagou os professores e não tinha transporte e até o colégio da Taboquinha sofreu, atingindo também as comunidades Santa Rosa, São José e Taboquinha”, disse.

Na comunidade, o vereador também criticou o estado da caixa d’água que abastece a comunidade que apresenta problemas críticos de segurança na instalação e na estrutura da caixa. O vereador levará o problema ao parlamento e deve também acionar o Ministério Público.  Assista ao vídeo.

0 Comentário