Valença do Piauí, 28 de abr, 2025

José Itamar: Na Escola da Tabuleta falta portas, quadros, água, luz etc

Vereador José Itamar
Vereador José Itamar

O vereador José Itamar (PMDB) aprovou na sessão desta sexta-feira (15) requerimento ao Executivo Municipal solicitando que seja enviada a localidade Tabuleta uma equipe de trabalho para adequar a unidade escolar da comunidade que está funcionando precariamente. O vereador afirmou que esteve na localidade e constatou uma serie de irregularidades que vem prejudicando o andamento das aulas, seja pela falta de estrutura ou pela falta de motivação do corpo docente da unidade escolar.

Segundo José Itamar, a escola está com o poço desativado, às ferragens da caixa d’água estão aparecendo, a água que abastece a escola tá vindo de outra localidade, as salas de aula algumas estão sem portas, os quadro negros estão todos no chão, não tem lâmpadas, a frente do colégio está cheio de mato, a merenda escolar é cuscuz e calabresa sem bebida liquida e o quadro docente da escola está desmotivado devido as dificuldades estruturais da escola.

José Itamar pediu que o prefeito que envie imediatamente a comunidade uma equipe de profissionais para resolver esses problemas, sob pena de um prejuízo ainda maior aos alunos. O pronunciamento do vereador foi aparteado pelos vereadores Joaquim Filho e Edilsa do Vale que enumeraram outras irregularidades vividas diariamente por alunos e professores da rede municipal de ensino. Clique no vídeo abaixo e veja os pronunciamentos.

2 Comentários

Ozana Ferreira

A escola está sim precisando de uma boa reforma, a situação está precária quanto a estrutura,pois uma escola precisa ser um ambiente acolhedor, para que os alunos tenham mais motivação. Mas, não falta motivação por parte do corpo docente.

19 ago, 2014 Responder

Geane Vieira

E se a população tivesse o hábito de verificar os balancetes, que estão à disposição de qualquer cidadão na Câmara, iriam ficar indignados com tantas notas fiscais de material de construção, incluindo portas e janelas, todo mês, para reformas nas escolas..

20 ago, 2014 Responder