Valença do Piauí, 19 de abr, 2024

Kássio Gomes anuncia retorno do pagamento de regência, após de 8 anos inativo

Secretário municipal de educação, Prof. Kássio Gomes,

Com a meta de valorizar cada vez mais os profissionais da educação no município de Valença do Piauí, o secretário municipal de educação, Prof. Kássio Gomes, anunciou nesta manhã, a reimplantação da regência. O benefício deixou de ser repassado aos professores desde abril de 2010.

“Ao assumirmos a secretaria, constatamos que essa previsão legal, instituída por lei municipal, não vinha sendo cumprida. Anunciamos ainda no encontro pedagógico, no início do ano letivo de 2017, que após análise de impacto financeiro, lutaríamos pelo retorno da regência.

A meta era começar os pagamentos a partir de agosto, mas graças à sensibilidade de nossa prefeita, Ceiça Dias, conseguimos antecipar essa previsão e já garantir o benefício a partir da folha do mês de julho”, relatou Kássio Gomes.

De acordo com o secretário, a reimplantação da regência nos contracheques dos professores que têm direito a esse benefício, vai garantir um incremento na economia local de aproximadamente R$ 200 mil reais ao ano.

“É um valor considerável. São quase 200 professores que voltam a receber o benefício. Esse incremento na economia se reflete também no comércio local, pois aumenta o poder de compra ou outro tipo de investimento por parte do professor que volta a contar com esse benefício” explica o secretário de educação.

Ao anunciar o retorno da regência, Kássio Gomes, fez um balanço de sua gestão nesses primeiros sete meses e comemorou os primeiros resultados.

De início a tarefa principal foi realizar um teste seletivo para a contratação de professores substitutos, encerrando-se um ciclo de desvios de funções que se arrastava há quase 30 anos.

Em seguida pôs em prática as ações de descentralização da Secretaria Municipal de Educação que passou a se fazer mais presente nas escolas com serviços de orientações pedagógicas, acompanhamento das atividades e rotinas da educação infantil, realização de mapeamento de alunos com necessidades especiais e seu consequente atendimento, aquisição de livros para educação infantil, reforma e ampliação de algumas escolas da zona urbana e zona rural, reestruturação da sede da SEME, entre outras ações.

“Esse é um ano de diagnósticos, naturalmente. Precisamos criar um calendário para 2018 capaz de render resultados a curto, médio e longo prazo. Sobretudo em relação ao Ideb, Prova Brasil e outras avaliações.

A nossa aposta a longo prazo será a implantação de um modelo de educação infantil que priorize a leitura, a escrita e as operações básicas, sem, contudo, esquecer das demais áreas do conhecimento”, informou.

Já foi anunciado pelo secretário a retomada do tradicional desfile cívico de 7 de Setembro. O tema esse ano é “A participação do Piauí no processo de independência” com destaque para a história e a literatura do Estado.

1 Comentário

Ana Maria Oliveira

Acho engraçado o secretario dizer que fizeram teste seletivo para encerrar os desvios de funções, tudo bem. Agora porque não convoca os professores efetivo que estão trabalhando em outras repartições…como por exemplo Vara do Trabalho, lá tem uns três funcionários, a vara do trabalho tem que fazer seu quadro de funcionários e não levar os das prefeitura que acho isso inconstitucional, principalmente tirar professores da sala de aula, pelo que sei secretario não arrumou ninguém que esta em desvios de funções. Porque será?

01 ago, 2017 Responder