Lideranças políticas de Novo Oriente avaliam gestão do prefeito Afonso Sobreira
O ex-vice-prefeito de Novo Oriente, Raimundo Nonato, e o ex-presidente da Câmara, Edilson Soares, elogiaram a gestão do prefeito Afonso Sobreira. Para as lideranças, o prefeito vem conseguindo gerenciar as dificuldades financeiras e já apresenta resultados positivos nesses 10 meses de gestão.
“Novo Oriente hoje podemos dizer que vive uma nova história, a gente pode até dividir o que foi antes e o que está sendo agora. Afonso chegou para suprir uma grande necessidade. A cidade estava praticamente abandonada na área da saúde, no social, educação e ele teve que reconstruir tudo a duras penas”, afirmou Raimundo Nonato.
Para o ex-presidente da Câmara, Edilson Soares, o débito do município com a previdência própria deixado pela gestão anterior é o problema principal dessa retomada do crescimento.
“Ele herdou um débito muito grande com a previdência própria, cerca de R$ 8 milhões, então isso é o que está atrapalhando a gestão dele. Nosso município é 0.6, então o que entra de fundo não é suficiente para ele arcar com todo o débito”, afirmou Edilson Soares, que reafirmou sua confiança na gestão.
“Eu o parabenizo pela batalha que ele está tendo e com fé em Deus nós vamos terminar esse mandato e talvez o outro deixando Novo Oriente sorrindo, sendo um Novo Oriente que vai nos orgulhar”, finalizou.