Maçonaria Promete manifestação contra a violência no dia 7 de setembro

A Loja Maçônica Cavaleiros Valencianos Nº 28 promete para o dia 07 de setembro, Dia da Independência do Brasil, uma grande manifestação contra a violência em Valença do Piauí. De acordo com o venerável José Itamar a ideia é juntar organizações governamental e não governamental, estudantes e a sociedade em geral para ir as ruas mostrar a insatisfação da população com os números crescentes da violência em Valença que até bem pouco tempo era conhecida por ser uma cidade calma.
Onde não se registrava homicídios frequentes, agressões, uso indiscriminado e aberto de drogas e falta de punição dos acusados. Os contatos já estão sendo feitos e a ideia é que no Dia da Independência do Brasil seja marcado em Valença pelo levante popular demonstrando sua insatisfação com a criminalidade cada vez mais organizada em nossa cidade.
Mauricio Jones
Concordo plenamente com a iniciativa, oxalá dê certo.
JOTA JUNIOR
Que de certo pois a cidade esta ficando violencta pois a mesma, nã pera assim. Pode copntar comigo.
ANTONIO SILVA RODRIGUES
Não concordo com tal iniciativa. A Maçonaria não precisa se expor publicamente. Há dentro da maçonaria Irmãos de destaque e influencia , que apoiados por toda irmandade, podem influenciar diretamente naqueles que comandam o sistema. Mostrar-se publicamente é se igualar aos comuns, aos profanos que não tem a evolção de um maçon. As manifestações até agora não surjiram efeito algum, exceto na questão das passagens. Além de correr-se o risco de pertubação da ordem publica, quebra quebra por eventual infiltrante, poderá o omvimento cair no nada e a maçonaria ficar com cara de zé. Por outro lado há palavra de ordem da ABETA e do Grão Mestre SP para que os maçons não se lancem a qualquer tipo de ma nifestação exposta. Assim, penso que a maçonaria tem outras formas mais efetivas e diretas de influenciar o Poder Publico.