Portal V1

Margarete Coelho vai defender Piauí sobre vagas na Câmara

26/05/2012

deputada estadual Margarete Coelho.

A deputada estadual Margarete Coelho (PP) vai representar o Piauí durante audiência pública na próxima segunda-feira (28) em Brasília. No encontro será discutida a polêmica da possível diminuição no número de deputados piauienses.

O encontro ocorrerá no Tribunal Superior Eleitoral (TSE) e será concluído na terça-feira. O Estado do Amazonas quer, com base nos números do Censo que mostram queda na população do Piauí e alta na população do Estado da região Norte, ganhar duas vagas na Câmara Federal que pertencem a piauienses.

“O Piauí corre risco sim de perder essas vagas. Estou assustada porque isso tem causado pouco debate na sociedade. O Amazonas está determinado e bastante mobilizado. Eles querem as vagas”, explica a deputada estadual.

Durante a audiência, representantes do Estado da região Norte vão apresentar tese que defende maior representatividade da unidade federativa em Brasília. Para Margarete Coelho, essa possível perda representa mais do que deixar de ter um gabinete.

“Se isso acontecer vai desestabilizar a bancada. Os estados menores precisam estar representados para brigar por mais recursos. Se não usarmos um critério que beneficie os pequenos, dois ou três Estados serão beneficiados e vão deter toda a bancada”, disse.

 

Fonte: cidaverde.com

Compartilhe

Deixe seu comentário