Portal V1

Margarete defende criação de Grupo para avaliar Judiciário piauiense

16/10/2012

deputada Margarete Coelho

A deputada Margarete Coelho (PP) afirmou que vai propor a criação de uma comissão parlamentar para apreciar o relatório a ser encaminhado à Assembleia Legislativa pelo Grupo de Trabalho formado pela Ordem dos Advogados do Brasil, seção do Piauí (OAB-PI), para discutir a situação do Poder Judiciário do Estado.

Margarete Coelho, que representa o Poder Legislativo no Grupo de Trabalho, afirmou que a OAB-PI realizou a primeira reunião para tratar sobre o Judiciário, quando, segundo ela, foram apresentados os problemas enfrentados por aquele Poder e que dificultam a prestação de serviços juridicionais à população.

A parlamentar do Partido Progressista declarou que, dentre outros problemas, o Judiciário tem fóruns com a estrutura deteriorada, deficiência no funcionamento da rede interligada à internet e até a carência de material de expediente.

“Esperamos que o Poder Legislativo dê sua contribuição para a melhoria da situação do Judiciário, inclusive no que se refere ao aumento da previsão de recursos orçamentários para aquele Poder, que tem sido considerado uma saída para combater os problemas discutidos na reunião do Grupo de Trabalho da OAB”, ressaltou ela.

Compartilhe

Deixe seu comentário