Valença do Piauí, 27 de jan, 2022

Ministério Publico pode ser acionado contra Prefeitura de Lagoa do Sitio

Câmara de vereadores de Lagoa do Sitio
Câmara de vereadores de Lagoa do Sitio

Os vereadores Gilvan Araújo (PROS), Moura (PTB) e Chico do Valdemar (PTB) de Lagoa do Sitio encaminharam oficio ao controlador do município João Adaildo e a secretária de finanças Luzinete Alves pedindo que seja enviado ao Poder Legislativo os extratos bancários de todas as contas bancarias mantidas pela prefeitura municipal nos meses maio, junho, julho, agosto e setembro.

Os vereadores querem entender os procedimentos adotados pela prefeitura em relação aos pagamentos dos servidores, uma vez que, uns foram pagos e outros não e posteriormente os que estavam sem receber foram pagos através de depósitos, o que segundo os vereadores não é permito pela legislação.

No documento, os vereadores afirmaram que a prefeitura não está repassando a contribuição a Previdência Social o que de acordo com os mesmos prejudicará inevitavelmente os servidores.

Eles lembram que no mês de abril a prefeitura de Lagoa do Sitio teve seus repasses bloqueados exatamente pelo não repasse a previdência.

Os vereadores deram um prazo até a próxima quinta-feira (15) para que essas informações sejam enviadas a Câmara de Vereadores. Ainda de acordo com o oficio, caso o documento não receba a atenção dos gestores os vereadores acionaram o Ministério Publico.img-20160912-wa0060

 

0 Comentário