Valença do Piauí, 20 de jan, 2025

Missa, Carreata e Procissão encerram festejo de Nossa Senhora do Ó e Conceição em Valença

Depois de nove noites de novenas, a Paróquia de Nossa Senhora do Ó e Conceição celebrou neste domingo, 26 de dezembro, a Festa da Padroeira em Valença do Piauí. Pela manhã, os fiéis e devotos participaram da Celebração Eucarística presidida pelo pároco Pe. Wanderley Morais, além da participação dos padres Antônio Carlos, Edvaldo Barbosa, Ferdinan, Daniel e dos diáconos Balbino e Evandro.

Dando continuidade a tarde com carreata, bênção dos veículos, procissão com a imagem de Nossa Senhora do Ó e Conceição pelas ruas da cidade, encerrando com missa na matriz.

Grato pela realização do festejo com grande participação dos fiéis, o pároco fala do sentimento neste dia festivo. “Só gratidão que temos a Deus por esse momento tão importante na vida da paróquia pela participação do nosso povo”, disse Pe. Wanderley, que acrescenta.

“Terminamos essa Festa com uma tranquilidade, com uma leveza no coração e na alma porque a gente ver que as pessoas estão felizes com a festa de Nossa Senhora e é isso que nós queremos que casa um se sintam acolhidos nessa casa de oração, nesse espaço sagrado onde a gente se encontra como comunidade para suplicar a Deus nossas orações através de Nossa Senhora”, destaca o sacerdote.

Pe. Wanderley ainda agradece a todos que se doaram todos esses dias de festejo. “Até o dia de hoje a gente só agradece o envolvimento das pessoas, a participação esse ano a gente pensou em colocar as famílias também como homenageadas e aí as famílias foram trazendo por isso nós tivemos essa boa participação e um festejo tão belo com tanta gente”, concluiu o pároco.

Raimunda Araújo chegou em Valença em 2006 e desde então é fiel e servidora da Paróquia de Nossa do Ó e Conceição, principalmente no festejo onde a mesma puxa as profissões cantando. Feliz com a culminância do festejo, Raimunda conta que todas as noites tiveram uma grande participação do povo.

“Muito lindo, muito participativo, muita gente graças a Deus nas dez noites, casa cheia”, afirma a servidora da igreja que é devota da padroeira.

Após a missa, a organização do festejo realizou um show de prêmios em prol dos trabalhos que são realizados na paróquia.

0 Comentário