MP pede que candidatos de Valença e outras 03 cidades evitem eventos com aglomerações
O promotor de Justiça Dr. Rafael Nogueira, ingressou com uma Ação Civil Pública, que pede que os candidatos de Valença, Lagoa do Sitio, Novo Oriente e Pimenteiras se abstenham de incitar, organizar, realizar ou participar de eventos que ocasionem aglomerações de pessoas como: comícios, concentrações preparatórias, caminhadas, carreatas, reuniões com grande número de pessoas e manifestações afins.
“E, caso organizem eventos com a presença de apoiadores, garantam o cumprimento do Protocolo Geral de Recomendações Higiênicosanitárias com Enfoque Ocupacional frente à Pandemia (Decreto Estadual Nº 19.040/2020), do Protocolo Específico nº 44/2020 (Decreto Estadual nº 19.164/2020) e da Recomendação Técnica 20/2020; b.2) ” pediu.
O objetivo da ação é inibir o aumento de casos de covid-19 nas 04 cidades jurisdicionada a 2ª Promotoria de Justiça de Valença do Piaui. O MP solicitou ainda a fixação de multa no valor de R$ 100 mil reais por ato de descumprimento.
Na ação, o promotor apresentou registros fotográficos tiradas das redes sociais dos candidatos mostrando a falta de controle nos eventos realizados pelas coligações. O pedido do MP está na mesa do juiz que deve decidir nos próximos dias