Portal V1

MPE pede impugnação de candidatura do vereador Wanderson Bispo de Barra D`Alcântara

14/10/2020

MPE

A Promotoria Eleitoral da 48ª Zona Eleitoral de Elesbão Veloso, por intermédio do promotor eleitoral Dr. José Willian Pereira Luz, ajuizou no último dia 29 de setembro, um pedido de impugnação da candidatura do candidato a vereador Wanderson Bispo de Carvalho da cidade de Barra D`Alcântara do PSDB.  

No pedido, o promotor eleitoral afirma que Wanderson Bispo de Carvalho não respeitou a legislação eleitoral no tocante a cota de gênero, que reserva no mínimo de 30% e máxima de 70% de candidaturas por sexo.

A questão é que o diretório municipal do PSDB apresentou apenas um candidato (Wanderson Bispo de Carvalho), o que segundo o Ministério Público Eleitoral fere a legislação eleitoral.

“Não é possível ao Partido Político lançar uma nominata de vereadores apenas com candidatas mulheres ou apenas com candidatos homens, eis que do total de indicados, há que se indicar pelo menos, 30% tem que ser de gênero diverso. Por isso também, não é possível que um partido indique apenas um candidato a vereador, o Partido precisa indicar, no mínimo, dois, um homem e uma mulher”, justificou o MPE, que pediu o indeferimento da candidatura.

“Ante o exposto, o Ministério Público Eleitoral manifesta-se pelo indeferimento do Demonstrativo de Regularidade de Atos Partidários”, pediu.

No dia 29 de setembro, tanto Wanderson Bispo de Carvalho, quanto o MPE foram notificados para apresentarem suas alegações. Nesta quarta-feira (14), o promotor eleitoral Dr. José Willian Pereira Luz reafirmou sua posição pedindo que Wanderson Bispo de Carvalho não seja candidato devido ao não cumprimento da legislação eleitoral. 

ACESSE AQUI O PEDIDO DO MPE

Outro lado

Wanderson Bispo que já exerce o cargo de vereador no município não foi localizado até o fechamento da matéria.

Compartilhe

Deixe seu comentário