Valença do Piauí, 28 de abr, 2025

Novo juiz é designado para Vara do Trabalho na comarca de Valença

Vista do alto da Igreja Matriz de Valença
Vista do alto da Igreja Matriz de Valença

Através de ofício encaminhado ao Desembargador presidente do Tribunal Regional do Trabalho 22ª Região, Francisco Meton Marques de Lima, o presidente da Ordem dos Advogados do Brasil, Seccional Piauí, Willian Guimarães, solicitou, com maior brevidade possível, um juiz substituto para atuar na Vara do Trabalho da Comarca de Valença a fim de reduzir prejuízos aos jurisdicionados.
O pedido surgiu em consequência ao fato ocorrido no dia 10 de junho de 2014, em que o juiz da Vara do Trabalho de Valença do Piauí, Francílio Bibio Trindade, determinou ordem de prisão ao advogado Elias Vitalino Cipriano.

De acordo com o presidente Willian Guimarães, o juiz vem se declarando suspeito em todos os processos nos quais o mencionado advogado atua. Para ele, a decisão do juiz prejudicou os jurisdicionados, que sofrem com a demora na resolução de suas ações, já que o advogado que sofre o ato do juiz patrocina grandes números de causas trabalhistas.

Em resposta ao oficio, o Desembargador presidente Meton Marques de Lima informou, através do ofício nº 209/2014, que medidas já foram tomadas com a designação do juiz do trabalho João Henrique Gayoso para atuar nos referidos processos, bem como ajustamento da pauta de audiências, a fim de evitar demora no andamento processual e prejuízo aos jurisdicionados.

0 Comentário