Portal V1

Parceria entre CONAB e Prefeitura de Lagoa do Sitio beneficia criadores

04/05/2016
Prefeito Antônio Ditoso

Prefeito Antônio Ditoso

Preocupada com as dificuldades vividas pelo homem do campo, a prefeitura de Lagoa do Sitio vem buscando alternativas para diminuir o impacto da estiagem no município. Entre as alternativas encontradas pela gestão municipal está as parcerias com órgãos como a CONAB, que repassa aos municípios produtos alimentícios como o milho a preço de custo para os produtores de animais.

A distribuição é feita observando a quantidade de animais por criador que se cadastram na secretaria de agricultura que juntamente com órgãos como o Sindicato dos Trabalhadores Rurais dão o apoio logístico da operação.

Após esse processo, o criador adquire a saca de milho por um preço subsidiado que nesse caso é de R$ 47,50 a saca. No comercio essa mesma saca é comprada por até R$ 70 reais.

O prefeito Antônio Ditoso disse que o milho chega num bom momento, haja vista, que os produtores estão encontrando dificuldades para alimentar os animais devido à falta de chuvas.

A prefeitura de acordo com o prefeito entende a dificuldade vivida pelos criadores que precisa alimentar os animais e como não choveu o preço dos alimentos dispara tornando inviável a compra no comercio. O município já foi beneficiado com quase 23 mil quilos de milho.

.

Compartilhe

Deixe seu comentário