Portal V1

Paróquia apresenta Francisco Santos que irá realizar estágio pastoral na igreja

20/10/2020

Francisco Santos

A Paróquia apresentou neste domingo, 18 de outubro, durante Missa na Igreja Matriz, Francisco Santos, que iniciará seu estágio pastoral na Paróquia de Nossa Senhora do Ó e Conceição, como na Paróquia de São Francisco de Assis, para formação no Ministério Diaconal.

Francisco Santos, reside na comunidade Ponta D’Agua que faz parte da Paróquia de São Francisco de Assis, e há três anos e meio está na escola diaconal se preparando para receber o Diaconato permanente.

Francisco é casado e tem dois filhos, sua ligação com as duas Paróquias de Valença, fez com que o mesmo fosse designado para realizar seu estágio em ambas. “Francisco, hoje inicia essa caminhada já em rumo ao diaconato permanente, ele inicia esse estágio, e a partir de agora ele traja a túnica que identifica o ministério que ele quer assumir, que é o diaconato permanente. Esse é um momento importante para vida dele e para as nossas Paróquias”, afirma o diácono Rogério Carvalho.

Ao fim da Santa Missa, Francisco Santos, saldou todos os presente e agradeceu, “em nome de Jesus eu gostaria de agradecer ao meu bom Deus, eterno e todo poderoso, que em nós faz maravilhas, quero agradecer ao meu tutor, orientador e irmão, diácono Rogério, quero agradecer ao diácono Balbino pela acolhida e quero agradecer meus diretores espirituais, Pe. Wanderley e Pe. Antônio Carlos, que daqui pra frente serão meus orientadores nessas duas Paróquias”.

Francisco destacou sua gratidão e alegria pela acolhida recebida e pelo custeio da escola de São Francisco realizado pela Paróquia de Nossa do Ó e Conceição. Ele ainda estendeu os agradecimentos ao Pe. Klebert Viana, que o convidou e confiou que ele poderia trilhar essa missão. Francisco encerra sua fala se colocando à disposição da igreja.
Pe. Wanderley, também acolheu Francisco e direcionou a ele palavras de incentivo para esta nova etapa de sua formação.

“Francisco, desejo muita força neste momento de trabalho, na missão confiada pela igreja que é esse estágio pastoral e que você possa está servindo ao nosso povo de Deus com muito amor e muito zelo”, finalizou o pároco.

Fonte: ascom

Compartilhe

Deixe seu comentário